Pontos Turísticos › Parque Nacional da Serra da Canastra em Belo Horizonte

 O Parque Nacional da Serra da Canastra foi criado para proteger a área das nascentes do Rio São Francisco. Além delas, o local abriga a Cachoeira Casca D´Anta, extensas áreas de campos de altitude, cerrados e uma fauna diversificada que reúne animais ameaçados de extinção. Ao chegar no local, o visitante se depara com rios, lagos e cachoeiras.

A região da Serra da Canastra foi duramente castigada pela atividade agropecuária, mas ainda apresenta bonitas paisagens e é ideal para a prática de esportes e outras atividades junto à natureza. O parque conta, ainda, com museu, centro de visitantes com sala de exposições, auditório, laboratório, lanchonete, biblioteca, área de camping para 50 barracas, 160 quilômetros de estradas, 30 de aceiros e sistema de comunicação.

Como chegar:
Saindo de Belo Horizonte, pegue a MG-50 em direção a Divinópolis, passando por Formiga e Piumhi até São Roque de Minas. Depois, siga sete quilômetros no sentido leste da serra até a Portaria 1.

 

Informações

Endereço: Rua Tancredo Neves, 498. São Roque de Minas (sede administrativa)
- Zona 0 - (37) 3433-1195
Horário: siariamente, das 8h às 18h.
Perfil: Para curtir a dois
Para ir com os amigos
Para ir com a família
Público: Descontraído

 

fonte: http://www.guiadasemana.com.br

O em Belo Horizonte é um guia informativo online que procura oferecer telefones, endereços e mapas de estabelecimentos.
O em Belo Horizonte visa somente a reprodução dos dados obtidos por pesquisa e contrubuição dos usuários, sendo que seus idealizadores não se responsabilizam por qualquer informação de conteúdo errôneo e/ou inconsistente. Este é um site gerido pela Dozem Marketing Digital