Pontos Turísticos › Parque Municipal Américo Renné Giannetti em Belo Horizonte

 Inaugurado em 1897, surgiu inspirado nos parques franceses da Belle Époque. Tem mais de 50 espécies de árvores e também diversos equipamentos de lazer: lagos com barcos, charretes, quadras esportivas, área infantil de recreação.
Abriga também os teatros Francisco Nunes e Palácio das Artes.

 

Fonte: http://www.citybrazil.com.br/mg/belohorizonte/turismo.htm

 No coração da capital mineira está localizado o Parque Municipal Américo Renné Giannetti , uma grande área verde que conta com 50 espécies de árvores nativas, e tem como principais atrações o jardim de roseiras, o orquidário e o coreto.

O parque foi inaugurado em 1897, época em que Belo Horizonte foi eleita capital de Minas Gerais, na região onde morava Aarão Reis, o engenheiro que projetou a cidade. O parque foi inspirado nas áreas de lazer parisienses e planejado para ser ponto de encontro dos moradores da cidade.

O local também trabalha com educação ambiental. Numa enorme área verde, crianças e adultos encontram diversão em meio a natureza. Lá também encontram-se o Teatro Francisco Nunes e o Palácio das Artes.


Informações

Endereço: Avenida Afonso Pena
Centro - Zona 0 - 3277-4749
Horário: terça a domingo, 6h às 18h.

 

fonte: http://www.guiadasemana.com.br/

O em Belo Horizonte é um guia informativo online que procura oferecer telefones, endereços e mapas de estabelecimentos.
O em Belo Horizonte visa somente a reprodução dos dados obtidos por pesquisa e contrubuição dos usuários, sendo que seus idealizadores não se responsabilizam por qualquer informação de conteúdo errôneo e/ou inconsistente. Este é um site gerido pela Dozem Marketing Digital