Pontos Turísticos › Parque Estadual do Itacolomi em Belo Horizonte

 O Parque do Itacolomi está situado em área de grande beleza natural. A paisagem é marcada por inúmeras formações rochosas, nascentes de rios e vegetação de florestas. Abriga diversas espécies animais, algumas delas ameaçadas de extinção.

O parque está em zona de transição de Mata Atlântica e Cerrado. Pode-se encontrar pela região matas de candeia, orquídeas, canelas-de ema, gramíneas e ciperáceas.

Um dos destaques é o Pico do Itacolomi que, no século XVII, serviu de ponto de referência para os bandeirantes paulistas que vinham desbravando as matas da região em busca de riquezas minerais.

Vale visitar também o Museu do Chá, que ainda contém maquinário alemão da antiga fábrica de chá existente ali; a Capela de São José, a Trilha do Forno, que termina num forno de pedras que acredita-se pertencente a olaria que funcionava ali no século XIX; e as Lagoas da Curva e da Capela.

O parque oferece também boa infra-estrutura, com residências, biblioteca, auditório, lanchonete e capela.


Informações

Endereço: Serra do Itacolomi, ao sul da Serra do Espinhaço
- Zona 0 - 3330-7013 / 3330-7014

 

Fonte: http://www.guiadasemana.com.br/

O em Belo Horizonte é um guia informativo online que procura oferecer telefones, endereços e mapas de estabelecimentos.
O em Belo Horizonte visa somente a reprodução dos dados obtidos por pesquisa e contrubuição dos usuários, sendo que seus idealizadores não se responsabilizam por qualquer informação de conteúdo errôneo e/ou inconsistente. Este é um site gerido pela Dozem Marketing Digital