Pontos Turísticos › Parque Estadual do Ibitipoca em Belo Horizonte

 Situado na Zona da Mata Mineira em um dos pontos mais altos da Mantiqueira está o Parque Estadual do Ibitipoca. O nome indígena significa "serra fendida".

Os atrativos do Parque são mirantes, grutas, praias, piscina natural, cachoeiras e picos. Compondo a flora, orquídeas, bromélias, candeias, líquens e samambaias.

Vale visitar o Roteiro das Águas, que possui uma variedade de atrações como o Lago dos Espelhos, a Prainha, a Ponte de Pedra e a Cachoeira dos Macacos; Prainha, com águas límpidas e geladas do Rio do Salto; o Lago dos Espelhos, com águas que refletem a luz do sol; a Ponte de Pedra; uma paisagem especial, um imenso túnel que foi escavado pela força das águas; Roteiro Janela do Céu (foto), com uma queda de 20 metros do Rio Vermelho.

O parque conta com portaria, estacionamento, área de camping, lanchonete, centro de visitantes, anfiteatro e posto da Polícia Florestal.

Como chegar: Siga em direção a Juiz de Fora pela BR-040 e entre no trevo de acesso à BR 267, prosseguindo em direção a Lima Duarte. Para chegar ao Distrito de Conceição de Ibitipoca, são mais 27 quilômetros de estrada de chão, e, de lá, mais quatro quilômetros até a portaria do parque.


Informações

Endereço: Distrito de Conceição do Ibitipoca - Lima Duarte
- Zona 0 - 3295-7034 / 3295-7005
Horário: diariamente das 7h às 18h.

 

fonte: http://www.guiadasemana.com.br/

O em Belo Horizonte é um guia informativo online que procura oferecer telefones, endereços e mapas de estabelecimentos.
O em Belo Horizonte visa somente a reprodução dos dados obtidos por pesquisa e contrubuição dos usuários, sendo que seus idealizadores não se responsabilizam por qualquer informação de conteúdo errôneo e/ou inconsistente. Este é um site gerido pela Dozem Marketing Digital