Pontos Turísticos › Parque Ecol√≥gico da Pampulha em Belo Horizonte

 O Parque Ecológico da Pampulha fica na Ilha da Ressaca, que foi formada pelo acúmulo de resíduos sedimentares depositados ao longo dos anos na Lagoa da Pampulha. Ocupa uma área de 300 mil metros quadrados e é dividido em três áreas: uma para visitação pública, outra para passeios monitorados de pesquisadores e uma restrita, com plantas representativas da Mata Atlântica, do Cerrado e da Floresta Amazônica.

Nos espaços ao ar livre, é possível soltar pipas, fazer uma caminhada na pista de cooper, andar nas bicicletas de aluguel ou brincar no playground de madeira. Debaixo da sombra das árvores, a boa pedida é fazer um piquenique bem em frente ao espelho d´água artificial. O local conta também com um coreto, onde ocorrem apresentações culturais grátis.


Informações

Endereço: Avenida Otacílio Negrão de Lima, s/n
Parque Ecológico Promotor Francisco Lins do Rego
Pampulha - Zona Norte - 3277-7286/3277-7101
Horário: de sexta a domingo, 9h às 17h.

 

fonte: http://www.guiadasemana.com.br/

O em Belo Horizonte é um guia informativo online que procura oferecer telefones, endereços e mapas de estabelecimentos.
O em Belo Horizonte visa somente a reprodução dos dados obtidos por pesquisa e contrubuição dos usuários, sendo que seus idealizadores não se responsabilizam por qualquer informação de conteúdo errôneo e/ou inconsistente. Este é um site gerido pela Dozem Marketing Digital